Sobre Nossa Participação no 3º FACE - Bauru

Sobre Nossa Participação no 3º FACE - Bauru

17 Nov 2014

A Igreja do Diabo no 3º FACE - Festival de Artes Cênicas de Bauru

 

E o nosso querido Tinhoso arrebanhou novos fiéis no último 23 de outubro!

Queremos agradecer a toda comissão organizadora do festival e à querida companhia Protótipo Tópico, que tão bem nos recebeu. Ao chegar na cidade fomos recepcionados no hotel e no dia seguinte, após o descanso merecido, fomos para o Teatro Municipal.

Enquanto parte do elenco cuidou da montagem do cenário e afinação da nossa iluminação, outros partilharam um pouco da pesquisa do espetáculo - do dionisíaco ao apolíneo - com alguns artistas e interessados que integraram nossa oficina. Pela primeira vez compartilhamos o processo de construção d'A Igreja do Diabo, estruturado em uma oficina de 3 horas. A ideia de realizar essa oficina após 6 anos de espetáculo veio através da aprovação de uma circulação fomentada pelo ProAC, em que visamos promover uma abertura e enriquecimento na estrutura da obra. O resultado dessa oficina foi uma celebração em cena, na qual os participantes apresentaram uma composição cênica durante o espetáculo.

Esse desafio ousado propôs um jogo vivo que colaborou ainda mais na cena do batismo, onde os fiéis são arrebanhados para a igreja do Diabo. Confira um curto trecho dessa cena na aprosentação do Festival aqui.

Deixamos aqui nosso abraço a todos que colaboraram para esse momento delicioso e enriquecedor, promovendo a celebração do fazer teatral e todas as suas faces.

 

Ademais, no dia seguinte à apresentação, o blogueiro Henrique Perazzi de Aquino postou uma análise crítica muito interessante de comparação entre a nossa montagem do conto machadiano e a efervescência político-eleitoral vivida atualmente em seu blog Mafuá do HPA. Confira!

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS