ProAC 2015 - São José do Rio Preto: Uma Segunda Casa

ProAC 2015 - São José do Rio Preto: Uma Segunda Casa

22 Set 2015

por João Paulo Fernandes

 

É tão bom estar em casa... Podemos dizer que São José do Rio Preto é um nosso segundo lar. Fomos recebidos com a onipresença dos integrantes da Cia Cênica, desde os preparativos técnicos até a aconchegante hospedagem na casa-sede.

A apresentação movimentou o Centro Cultural Vasco, um espaço gerido por artistas resistentes na cidade e que já realizam diversas atividades culturais.

Mas além da apresentação e da oficina, que norteiam nossa circulação através do ProAC, tem sido fundamentais os momentos de troca e de compartilhamento com os grupos que movimentam o fazer teatral no interior de São Paulo.

Sobre a Cia Cênica, podemos dizer que é um daqueles grupos-irmãos. Temos quase o mesmo tempo de caminhada e muitas afinidades estéticas e artísticas. Somos dois grupos com atores que cantam e tocam. E essa alegria contagiou a noite, após a apresentação, num belo sarau improvisado regado a música e pizzas caseiras que os próprios 'cênicos' preparam para nós. Acredito que essa seja outra afinidade que os grupos possuem: comer! Que delícia foram as refeições generosas preparadas com tanto carinho.

Outro ponto em comum e que não podemos deixar de falar é sobre a preparadora vocal Elaine Matsumori, que se articula entre as duas cidades para cuidar do treinamento vocal das duas companhias.

As portas estarão abertas, certamente, para recebê-los em nossa cidade e retribuir todo o carinho e atenção que nos deram. Esperamos em breve nos encontrar, assistindo, apresentando ou, quem sabe, juntos, criando um novo trabalho para celebrar essa amizade que extrapola o espaço cênico.

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS