ProAC 2015 - Piracicaba, nos vemos Por Volta de Logo Depois!

ProAC 2015 - Piracicaba, nos vemos Por Volta de Logo Depois!

02 Set 2015

por Naná Bertchelly

 

O rio de Piracicaba

Vai jorrar água pra fora

Quando chegar a água

Dos olhos de alguém que chora...

 

E lá fomos nós comentando, alegres, sobre a cidade famosa por sua pamonha e o lindo rio (hoje já não tão abundante como outrora), tão cantado por Tião Carreiro e Pardinho e Sergio Reis. A recepção calorosa foi feita pelos amigos queridos que fizemos em terras estrangeiras, o grupo Por Volta de Logo Depois, que conhecemos durante nossa participação no festival Ponte...na Escena, na Galicia (Espanha).

Um pequeno teatro no Sesc da cidade lançou um desafio para os companheiros Boccaccione, pois na programação do Sesc havia um espetáculo infantil agendado no meio da mesma tarde, como parte da programação regular, e somente depois disso poderíamos montar cenário. Mas isso só veio nos confirmar como estamos espertos para a montagem de cenário, luz e som, que fizemos num zás trás!

Na oficina oferecida por nossa companhia nos deparamos com vários alunos do Senac da cidade, sedentos por novas informações e fazendo bonito para a hora do espetáculo. Como o tempo era longo, nossos anjos anfitriões nos levaram para sua casa e nos fartamos com um delicioso almoço caprichado e caseiro, e para aqueles que gostam de um cochilo, disfrutamos de um bom repouso, tirando o cansaço da viagem.

Descansados e refeitos, voltamos para o Sesc e montamos rapidamente o cenário, afinamos luz,  som e ali estávamos, prontos para a apresentação da nossa “Igreja do Diabo”, abrindo o 21º Pirateatrando. Casa cheia e gargalhadas na plateia.

Para fechar com chave de ouro, nossos amigos do PVLD prepararam um ótimo jantar regado a  bebida e muita música para dançar a noite inteira - é sempre uma festa rever amigos queridos - e pra nós que adoramos uma boa farra, a noite foi pequena! E para quem teve soninho depois, não faltou colchão por todos os cantos.

Na manhã seguinte, café e estrada, deixando a saudade e a promessa de muitos outros encontros com amigos tão queridos.

 

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS