O Fim da Circulação em São Paulo

O Fim da Circulação em São Paulo

08 Jul 2014

por Gabriela Vansan

 

Chegamos à última apresentação dessa temporada tão bonita, e a capital do nosso estado foi a cidade escolhida para encerrar esse ciclo. Saímos de Ribeirão Preto dia 21 de junho logo pela manhã, num misto de cansaço e saudade. Esses quase cinco meses passaram tão rápido que parece que ainda ontem estávamos comemorando a aprovação no edital.

 

Empacotamos nossas coisas, subimos na van e lá fomos nós para a capital. À nossa espera estava o pessoal da Casa Fora do Eixo São Paulo, que já nos aguardava com um almoço delicioso.

 

Após o almoço, subimos na van novamente rumo à Praça Roosevelt, local escolhido para a apresentação. A Praça Rosa, como é conhecida, é popular pelo grande número de skatistas que usam o espaço como ponto de encontro, e naquele dia não era diferente. Chegamos e a praça estava ocupada por desde crianças até famílias inteiras andando de skate por todo canto. Nós eramos os estranhos no local e a nossa presença causou um certo estranhamento. Nada que pudesse provocar algum transtorno; apenas porque não é todo dia que um andaime é montado no meio de uma praça para uma apresentação teatral!

 

Tudo pronto para a apresentação e lá estavam todos, atores e oficinandos, ansiosos para entrarem em cena. O público foi chegando aos poucos e no meio de tanta gente, rostos conhecidos de amigos que moram na capital. A apresentação foi uma das mais gostosas de assistir, nem o barulho de samba do bar da esquina atrapalhou. Os skatistas que estranharam a movimentação na praça começavam a chegar aos poucos para assistir o espetáculo, e assim o grotesco Pai UBU compunha a movimentação da Praça Rosa naquela tarde gelada de São Paulo.

 

Fim da peça. Todos exaustos, mas satisfeitos com o resultado do projeto. Encerramos nosso fim de semana com um bate-papo com o pessoal da Casa Fora do Eixo São Paulo. Com certeza tudo isso não seria possível se não tivéssemos tantas parcerias bacanas com a gente. O teatro é feito de experiências trocadas que nos modificam e modificam nossa arte.

 

Fim de temporada. Começo de muitas ideias para novos projetos!

Avante produção e muita MERDA!

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS