Gabriela Vansan

Gabriela Vansan

03 Fev 2017

Gabriela iniciou sua carreira artística em 2004, no curso de Iniciação Teatral na "Ong Ribeirão Em Cena". Em conclusão a esse curso, teve como trabalho final os espetáculos: "Caravana da Ilusão" (de Alcione Araújo), direção Ademir Esteves, "Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" (de Jorge Amado), direção de João Paulo Fernandes, e "A Invasão" (de Dias Gomes), direção de Samantha Calsani. É atriz formada pelo Curso Técnico em Arte Dramática do Senac - Ribeirão Preto, em 2012.

Participou dos seguintes cursos de extensão: O Ator e o Jogo (Brava Cia), Teatro de Formas Animadas (Dino Bernardi), Triangulação com Máscara (Tânia Alonso), Voz: Vivenciando os Ressonadores Corporais (Renata Torraca), Teatro de Rua (João Paulo Fernandes), Preparando a Cena (Graça Berman) e Palhaço: a Vivência na Menor Máscara (Neto Donegá), todos em 2011. Em 2012, participou dos cursos de extensão: Técnica Vocal (Jorge Vermelho), Teatro de Rua (André Cruz), A Menor Máscara (Ésio Magalhães - Barracão/SP) e Treinamento Técnico para Ator (Jesser de Souza - Lume/SP). 

Em 2012, atuou também como colaboradora do “Se Vira Ribeirão”, primeira Virada Cultural Independente de Ribeirão Preto, na função de comunicação e como produtora de apoio no 2º Festival Fagulha de Artes Integradas. Com o Grupo Teatral InSônia participou de três espetáculos: Sem Valsa. Às 6h (adaptação da obra Valsa nº 6, do Nelson Rodrigues), Ninguém Taí, espetáculo de rua, criado a partir de peças de Bertolt Brecht e Hamlet - espectro de si mesmo, livre adaptação da obra Hamlet, de William Shakespeare.

Atualmente Gabriela é atriz e produtora do Grupo Teatral InSônia e na Cia Teatral Boccaccione, atua como produtora, desde 2013. É professora de teatro no projeto Sala de Teatro, contemplado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura, pela Cia Teatral Boccaccione. 

COMENTÁRIOS