Circulação 2015 - 2ª Parada: Mogi das Cruzes

Circulação 2015 - 2ª Parada: Mogi das Cruzes

18 Mai 2015

por João Paulo Fernandes

 

Foi bem num Sábado de Aleluia, festa cristã durante a Semana Santa. Em pleno feriado o Diabo impôs o desafio de fundar a sua igreja. Em meio à profanação da data com a expectativa de público em pleno feriado, fomos recebidos no Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania pela Cia. do Escândalo.

Depois de horas de viagem pela madrugada, chegamos e fomos muito bem recebidos por generosos artistas que abriram sua sede para que nossa arte pudesse encontrar um local para acontecer. O Galpão Arthur Netto é um espaço cultural cheio de vida e decorado com toda a criatividade e charme. Ficamos encantados com a enorme mesa que servia para reunir pessoas entre conversas e comidas, e ainda serviu de apoio para o camarim. As múltiplas cadeiras de épocas e estilos diferentes, o amarelo que dá cor ao chão, as instalações adequando o lugar para um espaço cultural, enfim, tudo ali motivava a realização da nossa efêmera arte.

A oficina contou com a participação de alguns queridos estudantes de teatro que se propuseram a dividir com a gente um pouco da nossa pesquisa para a realização do trabalho, e ainda se entusiasmaram em entrar em cena conosco concluindo nossa celebração apolíneo–dionisíaca.

Durante o início da noite o desafio imposto pelo Diabo foi vencido. Não teve Semana Santa nem feriado que conseguisse segurar o público, que saiu de suas casas e lotou o teatro, para fazer parte de nossa entusiasmada apresentação.

Fica nosso agradecimento a parceiros que desafiam, lutam e vencem a cada dia essa grande batalha pela cultura do nosso Estado.

Fomos embora mais plenos do que chegamos...

GALERIA DE IMAGENS

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS