Bauru: Penúltima Parada

Bauru: Penúltima Parada

19 Jun 2014

Por Michel Masson

 

Prestes a concluir nossa temporada de circulação pelo PROAC, estamos nos “finalmentes” em Bauru/SP, terra que venta bastante e que quase levou nosso camarim pelos ares. Fomos acolhidos pelo pessoal do Grupo Prototipo Tópico. A casa da acolhida é um espaço híbrido de um pequeno galpão/teatro com recurso de luz e som para pequenas apresentações e também para aulas de dança, circo, teatro e muita arte!!!

Neste diário de bordo, fui o último da trupe a chegar em Bauru pois eu estava na confusão paulistana da greve metroviária, somada à Marcha Para Jesus, trânsito caótico, manifestações contra a Copa e os maiores apuros de viver na “São Paulo Olho do Furacão do Século XXI”...

Chegando em Bauru, encontramos uma praça/parque bem acolhedora com um lindo lago e com uma espécie de teatro de semi arena em sua borda com uma escada de concreto gigantesca para descer até ele (escada onde fica a plateia sentada). A vontade de nos apresentarmos nessa semi-arena bateu forte, mas só de pensar em descer e subir milhões de vezes para carregar, montar, descarregar todo o cenário e ferragens... A vontade já passou!

Ficamos satisfeitos com o gramado que também atraiu a atenção do público, que já foi chegando ao longo do acontecimento da nossa oficina preparatória com os participantes, nossos “oficinandos” – super atores e heróis estudantes de artes cênicas da cidade.

Apresentação bacana e muito divertida. Público tranquilo, pacato e acolhedor. Coletivo unido e forte.

Bauru nos recebeu bem!!!

Até breve; e rumo à capital...

POSTS RELACIONADOS

COMENTÁRIOS